Amigos Bolachudos

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Primeiro dia!

Ora, muito bem! a Bolacha prometeu, a Bolacha cumpriu: recomecei!

O jantar foi menos bom, pois fiz rolo de carne de porco com fiambre, arroz branco, batatas assadas e castanhas... Ainda tentei investir basicamente na salada de tomate e pepino, mas as Bombocas Marias atiraram-se às rodelinhas de tomate como se já não comessem há dias! Eu até fico contente, gosto de as ver comer coisas saudáveis. De qualquer forma, comi muito pouco... A sério... Vá lá, foram duas batatinhas muito pequeninas, duas castanhinhas muito pequeninas e carne (o correspondente a uma colher de sopa). Pronto, vá, sei que não é lá grande coisa, mas eu convidei à última da hora o meu sobrinhocas (de 25 anos) e a minha mãe para jantar em minha casa e quis que fossem bem nutridos para casa.(Na sobremesa, comi uma taça pequena de gelatina light).

De manhã, bebi leite magro com café e um pão torrado simples. Ao almoço, comi uma salada de alface e tomate, seguida de frango estufado com massa e ervilhas. Uma coxinha de frango, uma mão de massa e outra de ervilhas. Os meus estufados são simples, com pouquíssimo azeite e nada de refogados. São os legumes (e um pouco de água, se necessário) que conferem molho para estufar os alimentos. Como sobremesa, comi um pêssego. Ao lanche, bebi chá verde com meia torrada "seca". And that's all!

Não foi grande coisa. Mas já foi melhor, comparando com estes últimos tempos. Comi em consciência, controlei impulsos, não comi em frente à tv.

(Nota: este post foi atípico, pois decidi não registar de futuro as minhas ementas. Brevemente, colocarei na coluna ao lado o modelo da dieta que sigo, prescrita por uma nutricionista que consultei em Junho.Sempre que tiver uma receita interessante, coloco-a no blogue. )

Sem comentários: