Amigos Bolachudos

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

2_Simplificar_Balde do lixo

Ando há  anos a procurar um sistema que se adapte ao meu modo pouco paciente e/ou preguiçoso (ainda não descobri) de ter as coisas em ordem.

Vejamos o caso do balde do lixo.

Não gosto de nenhum destes:

Temos de carregar no estafermo do pedal para deitar o lixo fora. Não dá muito jeito para lavar
Pouco prático.

Nem pensar!
Com tampa basculante? Não dá jeito nenhum! Temos sempre de tocar na tampa para deitar alguma coisa fora. E se quisermos deitar fora os restos dos pratos? Abrimos a tampa com a língua? Ok, podemos tirar a tampa nessa altura, mas continua a ser muito grande, logo, pouco jeitoso, para lavar.
Não, nem pensar. Pouco prático.

BALDE PARA LIXO COM TAMPA 16 Lts
Já está melhor! Tira-se a tampa para o lado e é só usar! Mas continua a não ser muito prático para lavar....

Até que, um dia... descobri o meu balde do lixo perfeito! Obrigada, Sr. Belmiro de Azevedo! Obrigada, balde de pipocas! Agora, sim, sou uma dona de casa feliz!!!!

Cá está ele!

À frente...
Atrás...
Tem a grande vantagem de estar em cima da banca, enquanto cozinho ou arrumo a cozinha, tornando a minha vida mais prática (ai, o que eu adoro esta palavra!). A "boca" é larga, não há pedal, não está escondido no armário, nem tenho de me baixar ou deslocar muito, para deitar lixo fora.
Também é facílimo de lavar (sempre que eu queira e na própria banca) e nunca deixa acumular muito lixo.
Sempre que não está a ser usado, vai para um cantinho da cozinha.
   
Pronto! É assim a vida de uma preguiçosa, que quer ter tudo à mão e não tem paciência para grandes atalhos! ;)

3 comentários:

Anónimo disse...

E eu ainda também não acertei com o balde do lixo :)
Tenho a primeira opção :(

Sweet68 disse...

Para o lixo também prefiro um balde pequeno ou até mesmo um saco em cima da bancada para deitar logo fora. 90% do lixo cá de casa é de reciclar :). Essa solução é realmente boa. Beijo

Marina Maia disse...

Olha o meu é o teu primeiro exemplo, a reciclagem está atrás em dois sacos
não é o que mais gosto, mas tem durado muito e enquanto estiver bom...mas uso muito o saco na bancada e depois ponho dentro de outro no balde.