Amigos Bolachudos

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A minha casa

A minha casa é um local de culto.

As paredes respiram festa e risos de criança e sente-se no ar o aroma a tardes de domingo.

Há sempre algo fora do sítio, o vestido de uma boneca, um lápis de cor, pedacinhos de papel a fazer de moedas... Há bonecas nos degraus com livros de histórias à frente, numa escola reinventada pela imaginação infantil....

Há livros fora das estantes, que só se guardam, depois de lidos e vividos. São livros que se lêem, estudam e sublinham. Livros que nos fazem sonhar, pensar ou duvidar. Livros que temos de ler, porque apoiam a nossa profissão, e que nos perseguem como as chaves de casa ou os óculos de sol.

A minha casa não é um museu, intocável, irrepreensível, sempre em ordem. Está limpa, à vista de todos e também dentro das gavetas e atrás dos móveis... mas não é uma casa absolutamente arrumada. Nunca o consegui, tal é o corropio de gente que entra e sai, os jantares e lanches que se improvisam à última da hora, as festas que se preparam com entusiasmo e antecipação.

(Mas, para viver a minha casa com mais alegria, só precisava de parar de comer assim...)

3 comentários:

Alexandra disse...

Eu apesar de ser extremanete organizada e arrumada acho que uma casa tem que ser vivida... Não há divisões nem brincadeiras proíbidas.
É claro que me mato a organizar as coisas mas sou Zen demais e recuso-me não usufruir da casa...
Digámos que cá impera o estilo: organizadamente resarrumado:)
Abraços

Anónimo disse...

....fazes -me rir, chorar...fazes-me ter vontade de te ler...sempre.

Fazes-me pertencer.

Um beijinho e não tenho palavras para te animar, pois Tu, és a Maria Bolacha, a Feliz, Sábia e inquieta Maria Bolacha...gostava que vivesses com TODA a alegria e fosses perfeita para ti ( para mim já o és, pelo menos ao que os meus olhos leem), se me dizes o que dizes, amim e a outras meninas, acredito que tu prórpia encontras um caminho mais tranquilo pa ti***

Sweet68 disse...

Exactamente como na minha! O sofá é para por os pés em cima, as brincadeiras são na maior parte das vezes na sala com a criançada (leia-se bonecas) todas alinhadinha contra o móvel e o quadro do Noddy no meio. O jantar de sábado é na mesinha da miuda em frente ao sofá, quando não é no chão em cima do edredão em jeito de piquenique. Também é o caos em minha casa, mas aquele caos bom! Organização é outra coisa. Dou mais valor a um armário organizado do que a um quanto arrumado, vês a diferença? Beijo