Amigos Bolachudos

terça-feira, 6 de julho de 2010

#4 Prato do Dia

PA1: leite magro com café, 4 mini-tostas 
PA2: sumo de laranja natural, 1 pão de mistura simples 
MM: 1 pêssego, meio pão com fiambre 
A: salada de tomate e pepino, pão com frango desfiado, 1 taça pequena  de meloa (Já está preparado e metido na mochila. Vou tomar um belo dum banho e meter-me ao caminho. Hoje almoço no Parque da Cidade - terei os patinhos e o Memorial do Convento como minha companhia. 3 em 1: trabalho, descanso, alimentação). 
L1: 1 copo de leite simples, 1 pão com queijo (o que é que está o desgraçado do queijo a fazer dentro do pão?
 J: sopa de legumes, 1 pêssego
C: 1 copo de leite

Exercício: 30 m de caminhada (dar banho a duas pequenas terroristas também conta?! estou de rastos, elas matam-me!!!)                                                  

2 comentários:

Matilde disse...

Bom dia! Desde já agradeço a tua vizita e o teu comentário!
Estive a dar uma olhadela no teu blog, que ainda não conhecia. Os teus menus são um bocado confusos e deves concordar cmg...espreita os meus e tenta seguir o mesmo método que eu. E não saltes refeições. Lembra-te que é a comer que se emagrece! Relativamente ao teu marido, tenta conversar com ele e mostrar-lhe o teu desagrado. Ele tb poderá estar a passar por uma fase menos boa. De qualquer forma acho que deverias pensar em ti neste momento e resolver o teu excesso de peso. Ao consegui-lo tb resolverás o facto de andares em baixo psicologicamente. Estou ao teu dispôr para te ajudar! Bjinhos grandes!!!

Maria Bolacha disse...

Obrigada, Matilde. Estou com pouco tempo agora, mas não posso deixar de responder. Bem... conversar com o meu marido é o que eu mais faço. Pareço o Moisés a pregar de braços abertos! Sim, realmente andamos os dois a passar por fases complicadas, bem sucedidas profissionalmente, mas muito desgastantes e intensas. Ainda por cima mudámos há pouco de terra e de casa. O facto de ele estar em Lisboa muitas vezes durante a semana e eu ficar sozinha com as minhas duas pequenitas também não ajuda, pois fica tudo em cima de mim. Tudo mesmo... Enfim, as férias aproximam-se e eu estou meeeesmo a precisar delas. E ele também. Infelizmente, como ando muito esgotada e sinto a falta dele, vou-me logo abaixo e melindro-me com muita facilidade. Este ano, engordei 7kg graças às minhas crises existenciais... Quanto às minhas ementas... Matilde, elas não são confusas, elas são malucas de todo!! Hoje tenho feito uma alimentação muito equilibrada, mesmo que tenha calorias a mais. Comer de forma "normal", para mim, já é um grande feito. Um dia de cada vez, não é? Mas hei-de consultar as tuas propostas e obter ideias para orientar a minha dieta. Obrigada e até breve!