Amigos Bolachudos

terça-feira, 24 de agosto de 2010

As causas e os porquês

Eu já fui magra. Muito magra mesmo... Podia-se contar os ossinhos todos, um a um.
Não foi há muito tempo atrás, ainda há oito, nove anos eu era assim. O mais engraçado é que comia este mundo e o outro, embora não o aparentasse. mas também andavas muito, certo?...
Após a gravidez da minha primeira filha, engordei cinco quilos. Aí é que fiquei boa bem! E o mais engraçado é que podia continuar a comer de tudo e nas proporções que desejava que o peso se mantinha!
Veio a segunda gravidez e fiquei com mais três quilos... Já não estava tão five stars como anteriormente, mas ainda me mantinha engraçadinha. Até andava contente, finalmente tinha curvas e era uma gaja toda boa uma mulher jeitosinha.
O que não dá para compreender é a razão pela qual eu engordei olha que até sabes! oito quilos em dois anos. Será a aproximação dos 40 anos? sim, sim, é isso e que mais, hã?  A falta de exercício? exacto, Bolachinha, e que mais?  O facto de só me deslocar de carro? pois, e que mais? desembucha, mulher! A vida chata, rotineira e cheia de amarras familiares e domésticas que tenho tido e que me leva a encontrar consolo na comida? e que mais? A preguiça e a falta de empenho que me caracterizam? aleluia! é isso mesmo! custou muito, custou?

3 comentários:

Alexandra disse...

Ai que eu também já foi magra... A vida era muito mais agitada e a idade tb era diferente.
... Mas de que adianta pensar nos "Ses" o importante e trabalhar para voltar a ser magra (no meu caso saudável)
Abraços

Su disse...

Eu nunca fui magra mas identifico-me com algumas das razões para ter engordado.
Estamos nessa luta juntas.
Beijocas

Sweet68 disse...

Pois, eu cá nunca tive o "prazer" de ser magra, sempre fui pró cheiinha... mas é assim, eu quero emagrecer para ser saudável porque dúvido muito que me chamem para ser capa de revista, por muito que emagreça... Mas acima de tudo, temos é de nos sentir bem connosco próprias e não deixar que o factor peso seja o foco central da nossa vida. Eu já deixei que isso acontecesse e tornei-me numa pessoa má... Mas agora voltei e com a força toda.