Amigos Bolachudos

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bolacha amarga

Se trabalho muito?
Sim, há dias em que trabalho umas 12 horas (fora de casa, entenda-se).

Se posso aprender a parar e a impor limites na minha vida profissional, porque a família é que é importante?
Ena, pá! Não tinha pensado nisso!! É claro que posso!!!! Mas é que é mesmo super-fácil! Eu é que sou uma idiota que adora trabalhar como uma doida!!! Pá, brigadinha pelo conselho, a sério!!!

Se tenho marido que partilhe comigo as tarefas domésticas e familiares?
NÃO! O gajo está mais vezes em Lisboa do que em casa. Se calhar também é um idiota que adora trabalhar como um doido e deixa a família, coitadinha, ao deus-dará, e ele anda na ramboiada sempre a trabalhar e em reuniões sucessivas! Que maluco!

Se me apetece chorar sempre que alguém me diz que tenho apenas de me organizar e gerir melhor o meu tempo para não me sentir tão sufocada?
Sim, claro. É como dizer ao coxo: "ó estúpido, corre mais depressa!"


Se isto é apenas um dia mau e estou com uma telha desgraçada?
Não, não é. É produto de uma reflexão lúcida e continuada.

Se estou deprimida e triste?
Não, estou cheia de fome, de trabalho e de dores nas costas, mas deprimida e triste, não.

Se estou chata?
Não, já fui mais, agora estou mais redondinha, sobretudo na anca e nas coxas.

Se estou com raiva e mágoa?
Ah, isso sim, e tenho de as deitar cá para fora! É a minha filosofia!

Se me apetece partir a cara a quem tem inveja de mim e da minha família?
Não, apetece-me antes esborrachar o fígado e o intestino. Depois até dava para fazer rissóis. Com um arrozinho de tomate deve ser bom... Mas a verdade é que quem trabalha, merece ser recompensado. E não chegamos, eu e o Zé Biscoito, aonde chegamos por sorte ou cunhas. Foi mesmo por muito, muito, muito trabalho, muito trabalho. E talento, já agora. Pimba, bem feito!

Se já está na hora de ir almoçar?
Está e é o que eu vou fazer. E vou comer batatas fritas.

Sem comentários: