Amigos Bolachudos

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Não sei que raio de título devo dar a este post

Hoje vou ser tolerante e justa. Comigo.

Bolacha, tu não és má pessoa. Tens tido uma vida estúpida e todos, até a tua própria mamã, aproveitam a tua habitual boa disposição para despejarem em ti o cansaço, a raiva, o mau humor, a frustração e a impaciência. O que faz com que a tua vida fique ainda mais estúpida.

Ultimamente, andas cansada, é certo. São milhentas coisas para gerir. Quando tu dizes que não tens tempo para fazer exercício físico, é porque não tens MESMO. Quando dizes que não tens tempo para fazer tudo, é porque não tens, e ninguém mais teria. Seria impossível. E nós sabemos disso...

Olhas com carinho para quem te diz que tens de parar e descansar. És bem-educada, agradeces e dás razão a quem te dá conselhos desta índole. Mas nós sabemos que 'parar' seria por internamento, rapto ou morte e tu não estás para aí virada.

Deixa lá, Cookie, quando fores velhota, hás-de estar sentada num sofá bolorento do lar de terceira idade que te acolheu. Então, aí, desdentada, incontinente e de olhar perdido no vazio, vais poder descansar. É pena que, nessa altura, já não te recordes do teu nome, mas paciência.

Sim, Bolachinha, sim, é verdade que és desorganizada... Faz parte do teu charme, não é, minha querida? Então, vê se começas a ser menos charmosa e a entrar nos eixos. Quando queres, és um must. E tu sabes disso.

Olha, amiguinha, eu já estou a ficar um bocado saturada de estar para aqui a gabar-te e a ter pena de ti. É muito cansativo e um bocado estranho, no mínimo. Deves ser mesmo uma totó qualquer, já que não arranjas ninguém a não ser tu mesma para estar com esta conversa idiota.

(Parva).

5 comentários:

Alexandra disse...

:) Ei, eu estou aqui... Não para te desgastar e muito menos para te chatear!
A vida é estupida ou radiante, depende do dia:)
E isso de ser o pilar da família... Sei muito bem como é. Às vezes cansa! Mas tá-se!
Abraços

Alexandra disse...

Claro que foi eu que fiz tudinho:)
Obrigada pelo elogio... Boa semana e fica bem:)

Anónimo disse...

Pois eu sinto-me riducula por me queixar que nem tenho ninguem para cuidar e nem de mim aguento cuidar e estou sempre para aqui a queixar...cookie vocês são UMAS MULHERES COM M GRANDE e ainda por cima tu és bem disposta ( quando queres está certo,pois ninguem pode estar sempre ai a 100 por cento). Hoje em dia ninguem está sempre feliz, porque somos muito exigentes connosco próprias, esperamos que sejam sempre os outros a reconhecerem aquilo que nós fazemos de bem feito e nobre quando deviamos ser nós a primeiras ( neste caso voces ) a reconhecerem o quão grandes mulheres são....bom eu sei que são.

Hum um nome para este post...

EU FAÇO O MELHOR QUE POSSO E NÃO PODIA FAZER MELHOR:)

Pluma disse...

Adorei este post cheio de sentido de humor, eu sei bem do que é que falas a exigência em relação às mulheres é sempre superior! Temos que ter tempo para tudo! Mas no meu caso eu é que descarrego na minha mãe a minha má disposição, o meu cansaço, o meu desespero... e ela não merece! São sempre as pessoas de quem mais gostamos que acabam por sair prejudicadas.
Bjs Cookie

Sweet68 disse...

A minha Bolachinha está que não pode. No meio disto tudo o pior mesmo é a pimpolha estar doente. Tudo o resto, melhor ou pior, vai-se fazendo. Se não estás com pachorra para te preocupares com a RA, então adia um bocado. Sempre é uma preocupação a menos e não há-de vir mal nenhum ao mundo por isso.
Lembra-te só que tens amigas virtuais para te darem colinho sempre que precisares. Beijo