Amigos Bolachudos

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Falta pouco...

Uma das coisas tristes do divórcio é o facto de os filhos andarem cá e lá, entre a casa do pai e a casa da mãe.

No meu caso, e segundo o acordo parental, as minhas crias estariam sempre comigo durante a semana e passariam o fim de semana com o pai, de 15 em 15 dias. Mas, na prática, o pai pode vê-las sempre que queira.

 Afinal, se ele é o papá das minhas princesas e o bem estar delas é que conta, como poderia ser doutra maneira?! Ele até se tornou melhor pai depois do divórcio, imaginem lá! Mais presente, mais preocupado e paciente... Portanto é só vantagens para elas. Por isso, durante a semana, as minhas filhas estão comigo sempre :) mas, como têm o privilégio de almoçarem em casa da avó e tia-avó paternas, acabam muitas vezes por se cruzarem com o pai, nessa altura. Ou seja, duplo privilégio!

No fim de semana em que estão comigo, o pai também acaba por estar com elas, mesmo que rapidamente, quando as leva à ginástica e, depois, vão ao café lanchar.

Esta versão mais flexível e tranquila do acordo parental que eu decidi livremente adotar (ele nunca pediu ou impôs nada, note-se) tem-me dado uma serenidade imensa e a sensação de que estamos a fazer tudo por tudo para que as nossas pequeninas não sofram mais do que aquilo que já têm na conta...

(Mas, aqui entre nós, não deixa de ser triste na mesma...)

Daqui a nada, chegam a casa, depois de 3 semanas de férias com o pai! Gozaram à fartazana, viajaram, passearam, experimentaram novas gastronomias, viveram aventuras e conheceram pessoas novas...Estão lindas-grandes-moreninhas (segundo a avó paterna que já as viu).

Está na hora de regressarem para junto da mamã, que está sequinha, sequinha, sequinha de saudades...

Continuo a vir aqui, ok? :))) Não vou passar estes dias colada às miúdas, eh, eh, eh.

Mãe-galinha??? Eu? Eu?!... Nã....

3 comentários:

Sweet68 disse...

Nem me quero imaginar numa situação dessas, mais galinha do que eu não há :)
Goza bem as princesas e enche-as de mimo, vê-se que deves ser uma mãe 5* Beijo

amigos das onze horas disse...

és um exemplo como é possível ser civilizada, para o bem dos filhos, por mais que isso custe.
Beijinhos

LGG disse...

Gosto muito deste post. Infelizmente, há muitos pais que não pensam como vocês e não dão importância à felicidade das crias. A isto se chama ser pai e mãe, mesmo já não sendo um casal.
Tudo de bom para ti, nesta 'nova' fase da tua vida.