Amigos Bolachudos

sábado, 21 de agosto de 2010

Preparativos

Tal como já disse, na próxima semana, vou ficar sozinha com as Bomboquinhas, dado que o papá Biscoito vai recomeçar a trabalhar. Por uma questão de organização e planeamento, já ando a traçar a minha ementa semanal, de modo a simplificar a minha última semana de férias, mas também a investir em refeições equilibradas e nutritivas. Se vão ser hipocalóricas... talvez nem sempre, pois tenho duas meninas em crescimento. Mas serão seguramente à base de cozidos, grelhados, e estufados e assados com pouca gordura. Muita fruta, muitos legumes. Quantos aos lanches e pequeno-almoço, com certeza já posso (e devo) ter mais cuidado.

E, pronto, estas são as minhas reflexões matinais, após ter tomado o pequeno-almoço no cafezinho ao lado: uma bela meia de leite e um imenso croissant com fiambre!! (brinca, brinca, Bolachinha, que para a semana tu vais ver...)

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Maria Bolacha! Gostei muito do teu blog e vou continuar a cá vir para saber as novidades, tá?
Bjs

Maria Bolacha disse...

Olá e obrigada pela visita! Também já visitei o teu blogue e tornei-me seguidora. Gostei muito! Com mais tempo, hei-de ler as mensagens relacionadas com o tema da compulsão alimentar. É um tema que, infelizmente, me é demasiado familiar... Beijinhos e também para o teu biscoitinho! :-)

Alexandra disse...

Bolacha, as refeições saudáveis e planeadas são uma mais valia para toda família... É nisso que se baseia a RA.
É claro que as tuas migalhinhas podem abusar mais que tu.
Abraços

Sweet68 disse...

Ai Bolacha, onde já vi o drama que é comer só 1 bocadinho disto ou de aquilo... Não é possível. Aconselho-te a fazeres ementas semanais e a segui-las à risca. Assim pensas bem no que estás a meter cá pra dentro e não cais na asneira de comer sempre peixe cozido e frango grelhado.