Amigos Bolachudos

sábado, 22 de junho de 2013

BPB_Banco Privado da Bolacha

Os frascos de compota vazios são excelentes cofres...
Comecei há pouco com esta brincadeira. As de 2 euros, em março; as de 1, 2 e 5 cêntimos, na semana passada.

Por outras palavras, junto moedas de 2 euros, sempre que me vêm parar às mãos, e todas as moedas "pretinhas" que eu tiver na carteira, no final de cada dia.
Nada como um belo frasco de café solúvel
para guardar dinheiro!

Relativamente às moedas de 2 euros, tenho uma regra e que sigo à risca: só valem as moedas que me saírem em trocos e, portanto, que sejam fruto do acaso. Não as procuro propositadamente, nem peço a ninguém para trocar... simplesmente, aguardo que entrem na minha carteira, vindas da mão da menina da padaria ou do rapaz que me serve o café, da máquina de pagamentos do estacionamento ou do (humilde) prémio do Euromilhões... Tanto faz.

Quanto às "pretinhas", é um ritual engraçado depositá-las no mealheiro improvisado, ao fim do dia... Não é muito, mas lembra-me sempre que, mesmo o mais simples e pobre, pode ter o seu valor. Além de que "grão a grão..." :)






2 comentários:

Sweet68 disse...

Também já fiz isso com as pretas, juntei imensas. Desisti porque quando as queremos trocar ninguém as aceita e mesmo o homenzinho do banco torce o nariz para as depositar.
Eu também tinha um ritual que era à 6ª feira despejava todas as moedas para uma caixinha, juntei mais de 100€ e como eram variadas já era mais fácil trocar. Beijo

Anónimo disse...

Eu tenho um vaquinha :)
Estive 2 semanas mais ou menos sem levantar dinheiro para despesas diárias :)