Amigos Bolachudos

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sobre a força de vontade

Sou pouco dada a 'forças de vontade' e é dos conselhos que menos dou, porque é simplesmente irritante.
Se alguém me diz "tens de ter força de vontade!", apetece-me logo mandar essa pessoa à dhgygfkubsdcjsfues e dizer-lhe "és uma grandessíssima filha da kudfhgvugb".

(Mas nunca digo, só penso, que cá a  Bolacha é uma lady.)

Ora, de maneiras que eu acho que o melhor conselho ou empurrão que se pode dar a alguém que precisa de.... força de vontade (humpf...) é dizer-lhe simplesmente: "compreendo a tua situação, é difícil, mas tens de fazer" E, se eu não fosse uma lady, acrescentaria, "e não me venhas com iuhvgsubdfb".

O que tem de ser feito, tem de ser feito sem grandes teorias, forças ou vontades.

Pergunta: alguém que se levante às 6h da manhã tem força de vontade?
Resposta: não.
Pergunta: qual é a técnica usada?
Resposta: é levantar o pandeiro da cama e não pensar.

Neste momento, esta vossa Bolacha que vos escreve, já tomou um belo banho, já pôs creme hidratante/ base, blush, rimmel (o gloss fica para depois), já se perfumou, já se vestiu, já regou plantas e está agora a tomar o pequeno-almoço e a escrever estas baboseiras.

São 7h05 da manhã.

Bom dia!

8 comentários:

Só comigo disse...

Irra. Seis da manhã é dose. Já andei a fazer sacrifícios desses, por acaso agora não. Era gaja para responder a rosnar até às 8 da manhã, todos os dias.
Beijos

Maria Bolacha disse...

Não é sacrifício nenhum! Adoro levantar-me cedo. Mas também me deito cedo. É, eu sou seguidora do provérbio... Beijinhos!

Alexandra disse...

Eu sou o oposto... Deito-me tarde e gosto de levantar tarde, o problema é que tenho qe me levantar cedo :(
"Força" ou "tem que ser feito" é quase a mesma coisa :) É só uma maneira diferente de dizer "olha lá tens mesmo que fazer, e o melhor é fazeres como se fosse do teu agrado" :)
Abraços

Alexandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandra disse...

Eliminei o comentário pois postei a dobrar :)

Sweet68 disse...

Haja boa disposição!! Eu também sou madrugadora porque gosto de fazer as minhas coisinhas sem stress de manhã, mas só às 9 é que estou com essa pica, a correr bem. Beijinho para a bolachinha que se esqueceu de pesar ontem...

Anónimo disse...

Ora isso é que é de gaja!

Fgshjkdbsjhdjsjhjs-skjdkdh!

Beijinhos e boa disposição para ti sempre que a consigas apanhar;)

Sofia disse...

Tens toda a razão! Mas custa tanto... são 6,13h da manhã e eu sei que tenho de me levantar, mas... também quero preguiçar, e por isso estou aqui na cama com o meu eee pc a ver os posts das minhas colegas em RA!

É claro, que também digo "levanta-te, levanta-te! Tens 5 pequenos almoços para fazer, 1 lanche pra mais velha (6 anos) que vai de passeio pra Quinta Pedagógica, um lanche pró maridão, que coitado vai trabalhar, trabalhar e só chega a casa ás 9h da noite, os teus lanches pró dia (carradas e carradas de água, maças e marias torradas (lol))... mas sabe tão bem este conforto da cama ainda quente... mas lá vou... beijinhos,

Fui
Sofia
http://80nuncamais.blogs.sapo.pt/