Amigos Bolachudos

segunda-feira, 10 de junho de 2013

"Quem muda, Deus ajuda"

(Antes de mais, lamento ainda não ter concluído a ideia do meu post anterior. Ora porque o tempo é escasso para visitar o meu canto, ora porque a conclusão do meu raciocínio é um pouco desagradável e tenho de ter cuidado para não ferir suscetibilidades. Mas hei de chegar lá.)

Estou farta do castanho chato do meu cabelo. Farta, farta, farta.

Cabelo chato, vulgar e castanho.
E chato.
E castanho.
(Maio 2012)
Sempre tive cabelo bem escuro, quase preto. Combinado com pele branca e sobrancelhas grossas e bem delineadas, sempre resultou bem.
A minha cor natural.
Quase preto!
Depois vieram os cabelos brancos e a coleção já é considerável. Por isso, toca a pintar. Castanho bem escuro, igual ao natural... castanho mais claro.... madeixas na base dos castanhos... experiência monstruosa com madeixas claras em cabelo castanho... retorno ao cabelo castanho. Já não tão escuro, que isto de ter 42 anos já não pede tal cor (porque vinca demais as feições), mas castanho na mesma.

E liso, sempre esticadinho semanalmente, contrariando a minha ondulação natural.

Depois...

Depois, veio o divórcio, a crise, os cortes nos vencimentos e nos subsídios, e abandonei a visita semanal ao cabeleireiro para passar a comparecer apenas para a coloração mensal.

Conclusão, retorno ao castanho, sim, mas também ao cabelo ondulado e pujante. E comprido, depois de tantos anos de cabelo médio...

Médio... liso... castanho... UMA SECA!!!!!

Agora, sim, comprido, ondulado, pujante! Mas... o que é que está a faltar?...

??? ????

!!! É a cor!! É que estou mesmo farta do castanho chato do meu cabelo!

O natural é bonito? Pois é! Mas para isso andava de cabelo grisalho, que o meu natural já se foi à vida. E eu não quero! Portanto, o que estava mesmo a faltar era mudar de cor! RUIVO!!!! Quero ruivo!!!!!

Comprido, ondulado, pujante e ruivo - this is me!!!!!!

Mas quero um ruivo assim, como o das minhas queridas e velhas amigas Julia Roberts, Scarlett Johansson e Ana Paula Arosio:




SERÁ QUE VOU FICAR BEM???!!!!
Depois eu mostro o resultado, ok?


2 comentários:

Sweet68 disse...

Fazes tu muito bem!! Acreditas que nunca na vida pintei o cabelo? Ele é mesmo virgem :), mas mal comece a aparecer os brancos, vai ser a primeira coisa que vou fazer. Uma Diva tem de se tratar, certo? É da maneira que começamos a gostar mais de nós. Depois mostra! Beijo

Anónimo disse...

Vai nisso mulher! Tenho a certeza que vais ficar linda!!!