Amigos Bolachudos

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vale a pena fazer dieta?

Queridas amigas:

Quando criei o blogue “As Aventuras de Maria Bolacha”, pretendia reforçar a minha motivação em perder peso e recuperar a forma física, partilhando conquistas e fracassos e promovendo a minha própria reflexão sobre o assunto. Graças a ele, tenho conhecido gente querida, com quem muito tenho aprendido e de quem retiro força, exemplo e carinho.

Ora acontece que, neste momento, este blogue pouco nada oferece que seja verdadeiramente útil ou inspirador, pelo menos a quem pretende perder peso. Nem mesmo para mim é útil ou inspirador, convenhamos…

E sabem porquê? Porque perder peso deixou de ter sentido para mim!

Ou melhor dizendo, vale a pena perder peso de forma tão controlada e restritiva? Que garantia temos de que não voltaremos aos hábitos de sempre? O que nos fará acreditar que já não precisamos de fazer dieta - o facto de termos atingido o peso ideal?

Não será mais importante mudarmos ou melhorarmos a nossa filosofia de vida, de forma a que a perda saudável de peso não seja mais do que uma consequência natural de todo o processo?

(continua, em breve)

3 comentários:

Panda Girl disse...

deixaste-me a pensar...
:/

Anónimo disse...

Tenho mil e um comentários para fazer, mas adivinho que são coisas que dirás tu na continuação... fico então a aguardar!
Bjs

Sweet68 disse...

Isto não pode ser encarado como uma dieta com princípio e fim. Para resultar tem de ser uma mudança de um estilo de vida... para sempre! Por isso não pode ser muito restritiva.
Mais, a mudança tem de vir de dentro. Tens de começar a amar-te mais, senão hás-de ter 45Kg e não gostar de ti à mesma.
Eu quase que adivinho que a continuação vem de encontro a esta filosofia. Beijo